Decidiu abrir uma loja virtual? Saiba que ter um negócio próprio é o sonho de muitos portugueses.
Neste contexto, uma boa aposta seria realmente criar um e-commerce. Esta modalidade de empreendimento está em plena evolução e tem rendido bons frutos a muitos empreendedores.
Além da organização e do esforço, a dedicação ao negócio é um requisito essencial para se obter sucesso. Isto porque surgem dezenas de novos negócios digitais todos os dias. Por isso, destacar-se da concorrência será essencial para o seu empreendimento online.
Está a planear ter uma loja online e precisa de dicas para começar o negócio? Então acompanhe o nosso artigo! Partilhamos consigo informações valiosas para abrir a sua loja virtual e conquistar muitos clientes.
Continue a leitura!
Loja virtual: Dicas para criar um negócio de sucesso
A Internet tem, sem dúvida, ocupado um espaço cada vez mais e mais importante na rotina das pessoas.
Nesse sentido, a loja virtual tem-se mostrado como uma opção de muito valor para muitos consumidores. Afinal, cada vez mais pessoas utilizam a rede para pesquisar um produto e fazer as suas aquisições.
Por isso, listámos alguns passos que deve seguir para abrir um negócio online de sucesso. Conheça-os de seguida:
1 – Escolha uma boa plataforma
Deve priorizar a contratação de uma boa plataforma para hospedar a sua loja na rede.
Além da velocidade de processamento das informações, será muito importante prezar pela segurança de dados. É importante não esquecer que estará a lidar com informações pessoais de diversos clientes.
Por isso, muita atenção quando escolher a plataforma ideal para hospedar o site do seu negócio.
2 – Certifique-se de que tem um nicho para os seus produtos ou serviços
Sabemos que as melhores ideias nascem nos momentos mais inesperados. Mesmo assim, antes de evoluir nos pensamentos, certifique-se da sua viabilidade.
Estar presente num nicho onde não há concorrência é uma excelente opção de negócio. Por isso, não subestime o poder do nicho de mercado antes de desenvolver os seus produtos ou serviços.
3 – Aposte na descrição e nas fotos dos produtos da loja virtual
Além da organização, fazer uma boa descrição e colocar fotos de qualidade será fundamental para atrair os potenciais clientes.
Para aquele consumidor mais minucioso, este fator faz toda a diferença. Será este cliente que deseja saber cada detalhe sobre o produto para saber se a compra vale realmente a pena.
4 – Desenvolva uma estratégia de e-mail marketing
O e-mail marketing é uma ferramenta muito poderosa. Isto porque é uma forma de comunicação direta com o cliente. Por isso, desenvolva uma estratégia e envie informações interessantes com descontos e novos lançamentos.
Desta forma, irá ampliar consideravelmente a sua base de dados.
5 – Defina a política de devolução
Este é um ponto muito importante a que precisa de dar atenção antes de iniciar a loja virtual. A política de devoluções tem de ser clara, objetiva e prática, para que a experiência dos clientes seja satisfatória.
Por isso, podemos afirmar que ter esta política bem desenvolvida ajuda na construção de confiança com o cliente.
E não se esqueça: seja honesto e indique claramente como funciona a sua política de devolução.
6 – Invista em várias opções de pagamento para a loja virtual
Por fim, tente investir em plataformas que ofereçam o máximo de opções para realizar o pagamento.
Há alguns anos, era muito comum as pessoas desistirem das suas compras online por não encontrarem a forma de pagamento ideal para si.
Esta questão já foi ultrapassada e hoje existem várias formas práticas de pagar e de receber. Assim, não perca clientes por não oferecer variedade de formas de pagamento.
Gostou das dicas? Então entre em contacto connosco para o ajudarmos a estruturar a sua loja virtual. Estamos à sua disposição para o ajudar em todo o processo.