Cloud Desktop

As soluções em nuvem têm ganho cada vez mais espaço no meio digital. E, uma das ferramentas que merece destaque é a chamada DaaS (Desktop as a Service). Esta solução permite aceder a um ambiente de Desktop Virtual.

Este serviço tornou-se indispensável na transição corporativa tradicional para um mundo mais virtual. As empresas foram obrigadas a adaptarem-se rapidamente sem causar grandes transtornos às suas operações diárias.

Se a sua empresa também está a fazer esta transição, perceba melhor como funciona o cloud desktop.

Cloud Desktop

DaaS: O que é e como funciona este serviço

Nos últimos anos, o aumento exponencial na velocidade das conexões de internet favoreceu transformações profundas. Falamos essencialmente na forma de adquirir e utilizar recursos computacionais, em especial no que se refere à computação cloud.

Com a migração das operações para o meio virtual e com o aumento drástico de dados a serem processados, as empresas procuraram soluções mais rentáveis. Com esta adaptação a computação local foi sendo insuficiente, o que resultou numa grande adesão aos servidores virtuais.

As estações de processamento remotas surgiram como uma ferramenta necessária para suportar esta nova realidade, além de serem uma solução eficaz e de baixo custo. Nesse cenário ganha força o serviço Desktop as a Service (DaaS).

Em termos simples, o modelo desktop oferece aplicações virtuais e serviços de desktop através de uma cloud pública ou privada.

As soluções permitem disponibilizar Desktops Virtuais em ambientes Microsoft ou Linux via cloud. Pode ser usado não só em redes empresariais como em todos os tipos de equipamento terminal.

Principais vantagens do serviço DaaS

Entre as principais vantagens deste serviço, podemos destacar:

Flexibilidade

Facilita o acesso operacional de novos colaboradores no ambiente corporativo

Menos custos

Pode reduzir os custos de licença de software, especialmente para utilizadores que trabalham em vários dispositivos

Segurança

Fornece acesso seguro aos utilizadores, além da monitorização dos serviços por uma equipa especializada, responsável por garantir a segurança dos dados que passam pelo desktop virtual

Gestão de Desktops obsoletos

Elimina a preocupação da gestão de hardware e facilita a atualização de sistemas e de infraestrutura. Deste modo acaba por reduzir custos com incidentes

Por tudo isto, o DaaS é a solução ideal para empresas que estão a virtualizar as suas operações. O grande objetivo é reduzir custos e ter recursos que se adaptem facilmente às suas necessidades e à dos seus colaboradores.

Tem duvidas ou deseja saber mais?

Diga-nos o que procura para que os nossos especialistas o possam ajudar.







    WebSite com CRM Gratuito!!

    Solicite o seu contacto, sem compromisso.