Segurança da Informação

Utilizamos cada vez mais as tecnologias na nossa rotina, seja para fazer compras, gerir a conta bancária, organizar trabalho ou efetivamente trabalhar! Tendo em vista essa realidade, as práticas de segurança da informação são imprescindíveis.

Sabe o que é e como garantir que os dados e informações sigilosas do seu negócio estejam fora do alcance de ataques informáticos? Sabê-lo é meio caminho andado para evitar problemas de maior. E, nós podemos ajudá-lo nesse sentido.

Segurança da Informação

Porque é que é tão importante?

Podemos definir segurança da informação como a adoção de um conjunto de ações que visam proteger dados. Embora essa proteção seja importante em termos particulares, ela é imprescindível em termos organizacionais.

A par disso, é essencial ter em conta que as próprias ações de segurança vão sendo melhoradas à medida que as próprias tecnologias evoluem.

O ambiente virtual é um universo de possibilidades e está presente em muitos aspectos de nossa vida. Entretanto, sabemos que existem pessoas mal intencionadas nesse meio, à espera de uma brecha ou oportunidade para aceder ilegalmente a um dispositivo e roubar dados sigilosos.

Nesse sentido, a segurança da informação sustenta-se basicamente em quatro pilares essenciais.

Confidencialidade

Está relacionada à inacessibilidade da informação, que não pode ser divulgada a um utilizador, entidade ou processo não autorizado

Integridade

A informação não deve ser alterada ou excluída sem autorização

Disponibilidade

Acesso aos serviços do sistema/máquina somente aos utilizadores ou entidades autorizadas

Autenticidade

Conhecimento de quem realizou acessos, atualizações e exclusões de informações, de modo que haja confirmação da sua autoria e originalidade.

Principais medidas de proteção da Informação

As práticas e estratégias de segurança da informação estão em constante evolução. Isso porque novos sistemas de proteção têm de ser desenvolvidos à medida que os ataques maliciosos surgem na web.

Apesar dos principais sistemas de segurança serem desenvolvidos por empresas e profissionais especializados, saiba que também pode adotar medidas para proteger os seus dados e informações.

Algumas dessas medidas são:

  • Atualização de software
  • Antivírus e Firewall
  • Cópias de segurança
  • Armazenamento em nuvem

Fique atento quanto à segurança dos seus dispositivos, e proteja-se contra ataques cibernéticos. Se precisa fazer um upgrade ao seu sistema de informação, não hesite em contactar-nos.

Tem duvidas ou deseja saber mais?

Diga-nos o que procura para que os nossos especialistas o possam ajudar.







    WebSite com CRM Gratuito!!

    Solicite o seu contacto, sem compromisso.