Podemos dizer que o e-mail corporativo é tão importante que deve “nascer com a empresa”.
Como sabemos, o e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas para a comunicação de um negócio.
Afinal, é através desta ferramenta que muitos clientes entram em contacto com a sua empresa, para conhecer mais dos seus produtos e serviços.
Este é apenas um dos motivos pelos quais deve investir nesta ferramenta, para profissionalizar ainda mais a sua marca.
Se a sua empresa ainda não possui um e-mail empresarial, saiba que está a cometer um grande erro.
A pensar nesta questão, reunimos os principais benefícios que este recurso pode proporcionar às suas vendas.
Não deixe de acompanhar!
E-mail corporativo: Qual o seu significado?
Trata-se de um serviço profissional, que possui o nome (domínio) do seu negócio.
Ou seja, possui o nome da entidade, criando assim uma identidade empresarial para o utilizador do e-mail.
É importante mencionar que o e-mail corporativo é diferente do e-mail pessoal, que utiliza a marca das empresas que o fornece. Como, por exemplo, o caso da Google, Yahoo!, Outlook, entre outros provedores.
O e-mail empresarial é utilizado exclusivamente para fins profissionais.
Saiba porque deve considerar a utilização do e-mail empresarial
Sem dúvida, o e-mail profissional pode mudar o estatuto da empresa no mercado.
Com um endereço personalizado, consegue alcançar uma maior credibilidade enquanto marca, junto dos seus clientes.
Nesse sentido, trazemos-lhe as principais vantagens de utilizar o e-mail corporativo na sua empresa. Fique a par!
Maior credibilidade comercial
Ter um endereço de e-mail totalmente personalizado é fundamental para qualquer negócio.
Além de tornar a imagem da empresa mais profissional, este recurso é responsável por conferir uma maior credibilidade à marca.
Portanto, o e-mail empresarial reflete o profissionalismo do seu negócio.
Ajuda a conquistar a confiança dos clientes
Infelizmente, estamos a atravessar um período no qual os ataques de hackers são cada vez mais frequentes.
E muitos destes golpes são realizados através do e-mail.
Sendo assim, ter um e-mail profissional vai diferenciá-lo. Isto porque será facilmente identificado, proporcionando uma maior confiança ao cliente durante a comunicação.
Garante a divulgação da sua marca no mercado
Ao utilizar os serviços da Google, Outlook, entre outros, estará a fazer a divulgação destas marcas. E não da sua empresa.
Sendo assim, o seu segmento de atuação estará vinculado a outras empresas que não representam o seu negócio.
Por isso, ter um endereço de e-mail personalizado ajuda a fortalecer a marca. Pois reforça a sua identidade junto ao público.
Maior organização e facilidade de acesso
Separar as tarefas e assuntos da vida profissional é uma das fórmulas de sucesso do negócio.
Assim, ao utilizar um e-mail corporativo receberá apenas contactos direcionados ao trabalho. Esta segmentação facilita a sua organização, uma vez que não mistura o trabalho com assuntos pessoais.
Este tipo de e-mail também proporciona uma maior facilidade de gestão da comunicação entre os colaboradores.
Melhora os resultados da empresa
Um e-mail profissional e personalizado é essencial para garantir os bons resultados das campanhas de e-mail marketing.
Desta forma, também consegue fazer o envio das newsletters de forma eficiente, mantendo o contacto com o cliente.
Como vê, isto transmite ainda mais segurança ao seu público. Pois os clientes e potenciais clientes terão a certeza de que não estão a receber spam ou algum tipo de vírus.
Se a sua empresa ainda não dispõe deste benefício, a Webtech possui as melhores soluções e planos.
Com o nosso serviço pode criar contas personalizadas com o domínio da sua empresa, aceder ao e-mail corporativo, contactos e agenda a qualquer hora e lugar. Entre em contacto e saiba mais!