As tecnologias evoluem para trazer mais comodidade e simplificar as ações do dia-a-dia. Um destes exemplos são as aplicações. Já alguma vez considerou desenvolver uma aplicação para o seu negócio?
Antes eram necessários inúmeros equipamentos para acedermos à internet. Atualmente podemos fazer praticamente tudo com um dispositivo que cabe na palma da mão.
Portanto, surge a necessidade de os negócios acompanharem estas tendências para não serem ultrapassados pela concorrência. Mais à frente vamos falar sobre todas as vantagens de investir numa app personalizada para a sua empresa!
Aplicação: Porque investir nesta ferramenta fortalece ainda mais o negócio
Utilizamos o nosso telemóvel constantemente, seja na pausa do almoço, antes de dormir, para trocar mensagens… Tudo através das aplicações.
Mas, se acredita que esta ferramenta é uma necessidade apenas para grandes marcas, está enganado. Cada vez mais pequenos e médios negócios estão a seguir essa tendência.
Isso porque já é evidente que investir numa aplicação personalizada fará com que a empresa se insira num mercado totalmente novo, o mobile.
Vamos destacar as principais vantagens de investir numa aplicação para o seu negócio.
1 – Maior visibilidade
Ao investir numa app personalizada estará a proporcionar ainda mais praticidade aos seus clientes e utilizadores. Uma vez que poderão aceder aos seus produtos bem como canais de comunicação de forma simples e na palma da mão.
Estamos constantemente a mexer nos telemóveis. Portanto, ter o ícone da sua empresa no ecrã dos consumidores fará com que tenha maior visibilidade, além de fixar a marca com mais eficiência.
2 – Canal de marketing direto
As aplicações podem ter inúmeras funcionalidades, como o fornecimento de informações gerais, preços, recursos de pesquisa…
Dessa forma, cria-se um canal de marketing completo e direto com os clientes, através de notificações que possibilitam essa interação mais próxima. Pode relembrar-lhes dos seus produtos, serviços, promoções especiais…
3 – Explorar um mercado em expansão
Já se perguntou quantas vezes por dia verifica o smartphone? Certamente são muitas, e este é um hábito que reflete diretamente na forma como consumimos produtos e serviços.
O telemóvel é o aparelho mais utilizado para aceder à internet e realizar ações de rotina. Então, a tendência é que as preferências de acesso sejam em formato mobile, ou seja, através de aplicações.
Explorar esta novidade nos hábitos de consumo é essencial para conquistar uma posição no mercado que só tende a expandir-se.
4 – Agrega valor
Desenvolver uma aplicação para o negócio é, sobretudo, disponibilizar uma ferramenta valiosa ao público, que pode estar direta ou indiretamente relacionada à sua empresa.
No primeiro caso, as apps servem como recurso para interação direta, possibilitando a aquisição de produtos ou serviços, por exemplo.
No segundo, como forma indireta, a app pode atuar como auxiliar na publicidade de conteúdos e promoções exclusivas para que o utilizador se mantenha informado.
O importante é que, em ambas as situações, a aplicação estará a agregar valor ao seu negócio.
5 – Melhora a experiência online
Agilidade e rapidez no acesso às informações é algo que qualquer pessoa deseja. Este é mais um dos motivos pelos quais vale a pena investir nas aplicações. Afinal, são mais rápidas, interativas e fáceis de navegar quando comparadas a um website.
Além disso, uma app é capaz de oferecer recursos únicos aos utilizadores, melhorando a experiência de compra.
Como têm acesso a muitos dados sobre os clientes, as aplicações permitem personalizar ainda mais o atendimento. O que significa que pode tornar a navegação única e melhorar a experiência online.
Percebe como é importante inserir o seu negócio nesta nova realidade? Invista numa aplicação e consolide a sua marca no mercado!