O universo dos negócios online cresceu exponencialmente nos últimos anos. E com ele, a necessidade de ter um backup para garantir a segurança dos dados.

Isso porque com o aumento do número de ataques de hackers a redes domésticas e também empresariais, foi necessário protegerem-se destas vulnerabilidades.

Afinal, pode ser extremamente prejudicial de uma perspetiva empresarial, perder-se dados ou até mesmo serem roubados.

Desta forma, manter a proteção destes tornou-se numa atitude essencial para as empresas salvaguardarem-se.

Este é um problema muito importante que deve ser considerado quando se faz o planeamento da gestão do negócio.

Ainda não sabe a importância desta ferramenta? Então continue a leitura e descubra tudo o que precisa sobre o tema!

O que significa backup remoto?

Com o avanço da tecnologia em nuvem, a área de proteção de dados revolucionou-se significativamente.

Este conceito popularizou-se e hoje é o principal método de proteção das informações na rede.

O backup remoto nada mais é do que um modelo de armazenamento de dados realizado através da nuvem.

Assim, todos os dados podem ser acedidos e geridos através de um servidor cloud remoto da web.

Este armazenamento é mantido por um provedor, que é o responsável por guardar os dados de forma segura e acessíveis a qualquer instante.

Desta maneira, esta ferramenta tornou-se insubstituível em casos de recuperação das informações.

Como já dissemos anteriormente, os negócios estão cada vez mais expostos a riscos na rede.

Sendo assim, é fundamental ter à disposição um recurso seguro e sólido para armazenar todas as informações sensíveis da empresa.

O serviço de armazenamento em nuvem possui uma alta capacidade. Isso porque proporciona uma alta agilidade e acesso facilitado dos dados.

Assim, qualquer colaborador com permissão pode aceder às informações de forma prática e instantânea.

Conheça as melhores dicas para fazer a gestão de dados do negócio na Internet

Os cuidados com a segurança dos dados nunca são demais.

Por isso, seguir algumas dicas é fundamental para a boa gestão das informações.

Neste sentido, listámos as melhores práticas para ter consistência na proteção de dados.

1 – Lembre-se de carregar os ficheiros regularmente

Nunca se sabe quando os incidentes podem acontecer. Portanto, deve atualizar regularmente os dados para evitar a perda de informações importantes.

Isto porque o volume de dados da empresa cresce a cada dia. E com isto, a necessidade de boas práticas de segurança.

2 – Muito cuidado ao partilhar as informações de acesso

As credenciais para aceder às informações do negócio devem ser altamente protegidas.

Com isso, deve criar uma hierarquia para o acesso de dados.

Sendo assim, o ideal é que cada colaborador tenha acesso apenas às informações pertinentes às suas atividades.

3 – Não se esqueça de verificar os backups

O grande volume de dados exige uma verificação constante durante todo o processo de armazenamento.

Isto será essencial para identificar e corrigir possíveis falhas que possam acontecer.

Assim, evita que algum arquivo eventualmente fique corrompido durante o procedimento.

4 – Tenha o apoio de uma empresa especializada

Esta é uma dica muito importante que deve considerar ao realizar a gestão dos dados.

Isso porque, por mais que tenha colaboradores responsáveis e familiarizados com o procedimento, o ideal é ter o apoio de especialistas do setor.

Afinal, estes profissionais dedicam-se exclusivamente a esta tarefa, diminuindo consideravelmente possíveis falhas.

Investir em tecnologia é sinónimo de segurança. E a sua empresa não deve arriscar!

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