Ferramentas informáticas para aumentar a produtividade

Ferramentas informáticas para aumentar a produtividade no trabalho

A produtividade é um fator crucial para o sucesso no ambiente profissional. Principalmente no mundo acelerado em que vivemos atualmente. Assim sendo, as ferramentas informáticas desempenham um papel fundamental.

Tem existido uma procura constante por formas eficientes de realizar tarefas e otimizar o tempo. E, com a crescente digitalização e evolução tecnológica, essas ferramentas tornaram-se aliadas imprescindíveis.

Isto permite a automatização, a organização e a colaboração de uma forma inigualável.

Sendo assim, apresentar-lhe-emos a importância destas ferramentas no aumento da produtividade.

Veja como podem revolucionar a nossa forma de trabalhar, aprender e realizar atividades quotidianas.

Afinal, estas soluções têm o potencial de transformar a nossa eficiência e permitir que alcancemos os nossos objetivos de uma forma mais rápida e inteligente.

Continue a ler e saiba mais sobre estas inovações!

Ferramentas informáticas: Conheça a nossa lista para aumentar a produtividade de toda a equipa

As ferramentas informáticas podem ser excelentes catalisadores na procura por uma maior produtividade.

Seja um estudante, um profissional ou um empreendedor, as possibilidades são vastas e surpreendentes.

Por isso, a escolha pelas melhores e mais eficientes ferramentas pode variar de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa ou empresa.

No entanto, decidimos partilhar consigo uma lista com algumas das mais populares. São elas:

1 – Trello

Uma plataforma de gestão de projetos baseada em quadros, que permite visualizar e organizar tarefas num formato intuitivo, colaborativo e flexível.

2 – Asana

Esta é outra ferramenta para gerir projetos que oferece excelentes recursos para planear, acompanhar e coordenar atividades em equipa.

3 – Evernote

O Evernote é uma aplicação de anotações e de organização.

Sendo assim, este permite que registe ideias, lembretes e informações importantes em diferentes formatos (texto, áudio, imagens) e as sincronize entre dispositivos.

4 – Todoist

O Todoist é uma aplicação de tarefas que ajuda a priorizar e acompanhar atividades diárias, permitindo que defina prazos e crie lembretes, por exemplo.

5 – Microsoft 365

Trata-se de uma plataforma de produtividade e colaboração desenvolvida pela Microsoft.

Sendo assim, através de uma assinatura baseada em nuvem oferece acesso a uma variedade de aplicações e serviços da mesma.

Além disso, o Microsoft 365 permite que indivíduos e empresas melhorem a sua eficiência e trabalhem de forma mais produtiva.

Na Webtech disponibilizamos três pacotes diferentes para conseguir responder à necessidade de todas as empresas.

6 – Google Workspace

Esta é outra plataforma baseada em nuvem desenvolvida pelo Google.

Assim, podemos dizer que esta é uma das principais ferramentas informáticas da atualidade. Pois, oferece uma variedade de aplicações e serviços que são projetados para melhorar a eficiência e facilitar a colaboração no ambiente de trabalho. Seja para uso individual ou em equipa.

A Google Workspace inclui uma série de aplicações e de ferramentas populares.

Por isso, para quem procura um sistema colaborativo simples, intuitivo e 100% online, esta é a opção mais adequada. Contacte-nos e saiba mais sobre os planos disponíveis.

7 – Slack

O Slack é uma ferramenta de comunicação e de colaboração em equipa, que facilita a troca de mensagens, a partilha de arquivos e a integração com outras ferramentas.

8 – RescueTime

Uma aplicação para rastrear a produtividade.

Esta ajuda a perceber como gasta o seu tempo no computador ou dispositivo móvel. E fornece, ainda, insights para otimizar a sua utilização.

9 – LastPass

Já o LastPass ajuda a gerir palavras-passe.

Desta forma, facilita o acesso seguro a contas online sem a necessidade de memorizar senhas complexas.

10 – Zoom

O Zoom também está entre as ferramentas informáticas mais populares da atualidade.

Trata-se de uma plataforma de videoconferência que permite reuniões virtuais eficientes e a colaboração em tempo real com colegas de trabalho ou clientes.

11 – Grammarly

Esta é uma ferramenta de correção ortográfica e gramatical que ajuda a melhorar a qualidade de escrita de e-mails, de documentos, entre outros.

12 – Pocket

Por fim, o Pocket é uma aplicação que permite guardar artigos, vídeos e páginas da web para ler posteriormente. Isto ajuda a evitar distrações e focar no conteúdo relevante.

Gostou da nossa lista?

Estas são apenas algumas das muitas ferramentas disponíveis. Cada uma tem o potencial de aumentar significativamente a produtividade. Seja ao facilitar a organização, a comunicação ou a gestão do tempo.

Lembre-se que é importante experimentar diferentes ferramentas para descobrir quais se adaptam melhor ao seu fluxo de trabalho e às necessidades específicas.

Tem duvidas ou deseja saber mais?

Diga-nos o que procura para que os nossos especialistas o possam ajudar.

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.