4 tecnologias para melhorar a performance da equipa de vendas

4 tecnologias para melhorar a performance da equipa de vendas

A pergunta mais comum que a maioria dos gestores portugueses faz é: “Como potencializar as vendas do meu negócio?” Saiba que grande parte dessa resposta está nas tecnologias atuais.

Afinal, o foco acaba por passar muitas vezes pela contratação de novos colaboradores, formação, ou traçar novas metas para a empresa. Deixando de lado a análise de equipamentos utilizados pela equipa comercial. Quando este é na realidade o aspeto principal a melhorar.

Com isso em mente, elaborámos este conteúdo especial, onde iremos apresentar algumas ferramentas que serão grandes aliadas para aumentar as vendas do seu negócio.

Continue a leitura e descubra tudo o que precisa.

Tecnologias: Como utilizar novas ferramentas a favor do seu negócio

Antes de inserir estas novas ferramentas, precisa de estudar o seu negócio, bem como os seus processos de venda.

É preciso fazer uma avaliação do comportamento dos consumidores a fim de investir nos melhores canais de comunicação.

Sendo assim, chegou o momento de analisarmos de perto 4 tecnologias que podem potenciar a performance da equipa de vendas. Fique a par!

  • Chatbots

Sem dúvida, os chatbots têm sido uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas para comunicar com os seus clientes.

E, atualmente, este mercado está em plena expansão. Segundo a empresa MarketsandMarkets, o mercado tem um crescimento previsto de 30% em 2024, resultando num investimento total de US$9,4 bilhões de dólares.

Este tipo de inteligência artificial tem a capacidade de prestar suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

  • Customer Relationship Management

A Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM), é uma poderosa ferramenta que permite à equipa de vendas acompanhar todo o processo de negociação.

Desde o primeiro contato com o cliente, até a concretização da venda.

Portanto, podemos afirmar que esta é uma ferramenta que pode monitorizar as oportunidades. Além disso, é capaz de analisar o fluxo e a velocidade de atendimento, bem como a probabilidade de fecho do negócio.

  • Automação de vendas

A automação de vendas também é uma das tecnologias que está em plena expansão.

Com ela, as tarefas manuais e mais demoradas tornam-se muito mais simples e rápidas. Isso ajuda a equipa de vendas a dedicar-se a tarefas mais importantes, acelerando assim o fluxo de vendas do negócio.

Entre as principais funções de uma ferramenta de automação estão a prospeção de clientes e envio automático de propostas comerciais. Possui também um calendário automatizado a fim de agendar reuniões com maior facilidade.

  • Redes Sociais

Por fim, e não menos importante, temos as redes sociais. Elas são o foco de atenção quando o tema são vendas.

Contudo, muitas vezes são apenas utilizadas para as estratégias de marketing do negócio. No entanto, o ideal é unir os dois fatores, marketing e vendas.

Sendo assim, o ideal é estar presente nas principais redes sociais a fim de demonstrar o valor da marca, bem como partilhar conteúdo atrativo de forma a cativar novos clientes.

Como pode ver, existem diversas tecnologias que podem trabalhar a favor do seu negócio.

Saiba que a Webtech possui uma equipa qualificada e especializada no desenvolvimento de aplicações que podem melhorar os processos de vendas da sua equipa. Entre em contacto connosco e saiba mais.

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