Tecnologia e Marketing: Conheça as vantagens desta combinação

Tecnologia e Marketing Conheça as vantagens desta combinação

Inicialmente, podemos dizer que para muitos especialistas em gestão, a junção entre tecnologia e marketing é um dos melhores investimentos que uma empresa pode fazer.

E isso faz todo o sentido no mundo atual em que vivemos, e com a realidade do mercado.

O avanço da tecnologia, mais propriamente da Internet, proporcionou mudanças profundas na forma como as pessoas se comunicam e realizam as suas tarefas cotidianas.

Nesse sentido, não é difícil de imaginar que a Internet também mudou drásticamente o futuro dos negócios.

Embora há alguns anos a publicidade tradicional de TV e rádio fossem suficientes para impulsionar uma marca, atualmente ela precisa do suporte digital para atrair mais clientes.

Afinal de contas, a maioria esmagadora do público de qualquer marca está conectada.

Desta forma, decidimos partilhar consigo este conteúdo para que possa conhecer o poder desta integração. Assim, saberá como ela poderá mudar a realidade dos negócio.

Continue a leitura e descubra tudo o que precisa!

A tecnologia e marketing fazem uma união poderosa que traz muitos resultados às empresas

Hoje em dia, já é possível dizer que a grande maioria das empresas está presente na Internet.

Desta forma, elas utilizam diversas plataformas digitais, como o Analytics, por exemplo, para medir o seu desempenho. E, a maioria dos seus sistemas e processos já são automatizados.

Sendo assim, diante de tantas possibilidades apresentadas pela Internet, podemos afirmar que o foco principal é a experiência do cliente. Isto porque o que dita o que um consumidor vai comprar ou não, já não diz respeito apenas às suas necessidades.

Afinal, o que é tendência nas redes sociais também é valorizado nos dias atuais.

Então, as empresas que estão apenas habituadas ao marketing tradicional, e não possuem uma visão aprofundada dos dados e do comportamento dos clientes, estão condenadas ao fracasso.

Isso mostra-nos o quanto a tecnologia e o marketing estão cada vez mais integrados dentro das estratégias comerciais de um negócio.

Portanto, as ações da equipa de marketing não devem ser apenas voltadas à criação de campanhas. Elas precisam de aprender como aliar as suas estratégias à tecnologia.

Como fazer esta integração dentro do negócio?

Agora que já conhece a importância desta integração, deve estar a perguntar como fazê-la dentro do negócio.

É importante ressaltar que as equipas tanto de marketing, quanto de tecnologia, não devem fundir-se numa só. Elas devem possuir autonomia e serem independentes.

Contudo, precisam construir uma relação simbiótica, tornando-se setores fortes e sustentáveis dentro da empresa.

Essa colaboração será essencial para impulsionar os resultados e fazer a marca crescer no mercado.

Sendo assim, para unir tecnologia e marketing, precisa de criar um determinando cenário, sendo este:

  • A contratação de profissionais com perfis híbridos;
  • Alinhamento dos KPI’s do negócio;
  • Avaliação da infraestrutura de cada setor;
  • Investir em melhorias para possibilitar a integração destes setores.

Estes são os principais aspetos que deve considerar para unir estes dois setores da empresa. A automação de certas atividades ajudarão a eliminar processos demorados e qualquer outro gap de produção.

Acredita agora no poder da integração da tecnologia e marketing? Então chegou a hora de aplicá-la na sua empresa.

A Webtech possui uma ampla gama de serviços digitais, que vão ajudá-lo a melhorar a notoriedade do seu negócio. Contacte-nos agora mesmo!

Tem duvidas ou deseja saber mais?

Diga-nos o que procura para que os nossos especialistas o possam ajudar.

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.