Alguma vez ouviu falar em cloud computing? Este serviço é muito comum, no entanto, são poucas as pessoas que se apercebem que o usam.

Os servidores cloud tornaram-se numa tendência global. Afinal, oferecem as mais diversificadas soluções para pequenos e médios negócios.

A sua infraestrutura permite a utilização de diversas aplicações, hospedagem de sites, implementação de serviços de e-mail personalizados, além da análise completa de dados.

A sua empresa ainda não conta com este serviço? Então está na hora de mudar esse cenário.

Qual o significado de cloud computing?

Inicialmente a nuvem oferece um ambiente virtual que é composto por diversos servidores que trabalham em conjunto. Este é conhecido popularmente como cloud computing.

O termo já é utilizado há muitos anos. Entretanto, só se tornou mais conhecido pelo público em geral quando grandes empresas do segmento da tecnologia passaram a investir neste tipo de solução.

Estamos a falar principalmente do Google, da Microsoft e da Amazon.

Dessa forma, podemos afirmar que a computação em nuvem surgiu como uma solução inovadora que tem a finalidade de proporcionar segurança, flexibilidade e alto desempenho.

Tudo isto a um baixo custo, fazendo desta solução algo muito requisitado por todos os tipos e tamanhos de empresas.

Saiba porque a sua empresa deve investir no serviço de servidores cloud

Sabemos que manter um data center é bastante caro, principalmente no que diz respeito ao alto consumo de energia.

Isto sem falar da manutenção periódica que este tipo de equipamento exige, além das falhas constantes de rede que acontecem.

Por essa razão, inúmeras empresas têm optado pela utilização do serviço de cloud computing.

Como já vimos, este sistema garante a plena disponibilidade dos serviços, oferecendo o máximo de eficiência e confiança ao utilizador.

Tornou-se num serviço indispensável, uma vez que armazena permanentemente todos os arquivos da empresa de forma segura e acessível.

Outro grande benefício é poder aceder a qualquer documento de forma totalmente remota, sem precisar de estar à frente do seu desktop.

Dessa forma, permite que todos os colaboradores do negócio processem e armazenem um grande volume de informações.

Os serviços automatizados dos servidores cloud são acedidos através de uma API.

A sua escalabilidade e integração são outros fatores que merecem ser mencionados.

Pois, permite o ajuste dos recursos de computação e armazenamento. Além de garantir uma comunicação de forma ininterrupta, permitindo o total controlo através de um painel personalizado.

A sua ótima relação custo/benefício reduz drasticamente o gasto resultante de manutenções de hardware do servidor. Isso porque as empresas pagam apenas pelo necessário para as suas atividades.

Contudo, não podíamos terminar sem mencionar a velocidade de armazenamento e alta capacidade de processamento.

Com os sistemas distribuídos que constituem os servidores cloud, é possível assegurar uma boa velocidade de acesso e segurança nos dados. Até mesmo na transferência de um grande volume de dados.

Eles também garantem uma baixa latência de rede, o que potencializa a sua capacidade de processamento.

Por fim, deve saber que a Webtech possui as melhores soluções e planos de cloud computing. Entre em contacto connosco e saiba mais.

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.