Comércio online: 5 fatores que a sua loja tem de ter

Durante a pandemia presenciamos um aumento significativo no comércio online. Além do volume de compras, a quantidade de lojas online também cresceu.

Neste sentido, os empresários do comércio digital devem ter a consciência de que os consumidores estão mais exigentes, quando o assunto é segurança nas compras.

O que é natural, pois já sabemos dos riscos e armadilhas escondidas na internet.

Por isso, no artigo de hoje vamos ajudá-lo a transmitir confiança ao seu público. Continue a leitura e conheça os fatores de segurança que a sua loja online deve ter.

5 fatores de segurança para o comércio online transmitir confiança ao público

O setor de comércio eletrónico é um dos alvos mais lucrativos para os hackers.

Por isso, é fundamental conhecer os riscos. Assim, poderá tomar as medidas certas para proteger a sua loja virtual e transmitir segurança nas vendas online.

Como dono da empresa, tem a responsabilidade de garantir que os dados dos clientes são tratados com segurança.

Isto significa proteger o seu website contra ataques virtuais e roubo de dados confidenciais do cliente.

Lembre-se que os consumidores querem-se relacionar com uma empresa na qual podem confiar.

Portanto, dependendo de como trata a segurança do seu negócio, pode ter um aumento ou queda no número de vendas.

E não se trata apenas dos clientes, mas também de todo o funcionamento do website. Imagine o transtorno e prejuízos ao ter a sua loja online invadida?

Para evitar este tipo de problemas e manter o seu negócio virtual sempre seguro, fique atento às dicas.

1 – Escolha uma plataforma de comércio eletrónico segura

O primeiro passo para construir uma loja online segura é usar uma plataforma que proporcione segurança.

Certifique-se de que ela tenha medidas de segurança abrangentes. É importante, também, que esteja a utilizar a versão mais recente do software.

Sempre que houver uma nova atualização disponível, instale-a imediatamente. Caso tenha dificuldades na hora da escolha, consulte um especialista.

 2 – Implementar Certificados SSL

O certificado SSL é o padrão para proteger transações online.

É ele que autentica a identidade dos utilizadores e criptografa os dados na loja.

Assim, o certificado é essencial para estabelecer uma conexão segura entre os sistemas do utilizador final e o seu site de comércio eletrónico.

Inclusive, uma boa parte dos consumidores já conhece a importância do SSL e sabe como identificar a sua presença num website.

O ícone de cadeado e o “HTTPS” na barra de endereço indicam de imediato se a página é ou não segura.

3 – Considere a autenticação de dois fatores

Ter as credenciais dos utilizadores roubadas ou comprometidas, é uma das causas mais comuns de violação de segurança na internet.

Existem várias formas de ‘phishing’ para obter estas credenciais e prejudicar o consumidor e a loja online.

Por isso é importante considerar um mecanismo de autenticação de dois fatores. Desta forma, estará mais perto de proteger o seu comércio e os seus clientes das tentativas de hacking.

4 – Use uma rede virtual privada

Ao lidar com dados de clientes e transações financeiras em particular, precisa de ser extremamente cuidadoso ao utilizar redes públicas.

Os dados transferidos nestas redes são vulneráveis ​​à interceção por usuários mal-intencionados. Um serviço VPN é útil especialmente nesta situação.

A VPN fornece uma conexão criptografada com um servidor externo seguro, o que evita que terceiros possam aceder às informações.

5 – Eduque os seus clientes e funcionários

É muito importante criar uma política de segurança virtual, caso tenha funcionários a trabalhar no seu comércio online.

Oriente-os a cumprirem estritamente os protocolos e as políticas de segurança. Estes protocolos são obrigatórios para proteger a empresa de possíveis consequências legais.

É também válido informar os clientes das medidas de segurança para manter as informações financeiras seguras.

A segurança é primordial, especialmente quando o comércio online toma grandes proporções.

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.