Quem é que hoje em dia não tem aplicações no seu smartphone?

Estas ferramentas já se instalaram no dia a dia de praticamente todos os indivíduos, mas foi algo tão natural, que nem demos por essa evolução.

Mas já alguma vez tentou perceber o verdadeiro impacto destas ferramentas? Nós explicamos já a seguir.

Aplicações: Tudo na palma da sua mão

As aplicações já são consideradas uma coisa banal. Isto porque basta ter um smartphone e facilmente consegue ter acesso a inúmeras opções, para satisfazerem as suas necessidades.

A primeira grande invenção deste mundo foi a “App Store”, que no seu lançamento continha cerca de 500 apps. A diversidade era limitada, mas rapidamente apaixonou os amantes de tecnologia.

Já nesta altura existiam opções grátis e também pagas. Porém, em 2014, foi quando realmente houve uma mudança significativa.

Estamos a falar da introdução das redes sociais e dos tão apreciados jogos. Claro que o boom dos smartphones também contribuiu para esta tendência.

Afinal, estas ferramentas são essencialmente desenvolvidas para este tipo de dispositivo. O grande impacto que ninguém esperava era a importância destas apps na vida quotidiana.

Apps na rotina diária

As apps atualmente fazem muito mais do que nos entreter durante horas, são aliadas fundamentais da nossa rotina. O que também foi severamente impulsionado com a criação dos smartwatches.

No entanto, vamos ao que interessa. Estas ferramentas podem ajudar a realizar tarefas simples e até algumas das mais complexas.

O mercado já está bastante explorado. Há quem as use para se lembrar de tomar a pílula, para saber o que tem de fazer naquele dia, para não falhar nenhum aniversário…

Estes são apenas alguns dos milhares de exemplos que podíamos dar. E isto não se aplica apenas à geração Millennials, mesmo as pessoas da geração X já se renderam a esta tecnologia.

A praticidade oferecida é demasiado tentadora para quem já está inserido neste mundo cada vez mais tecnológico e globalizado.

Aplicações na perspetiva empresarial

Com o mercado cada vez mais abrangente, torna-se essencial que as empresas correspondam às necessidades e desejos dos seus consumidores.

Portanto, grande parte dos negócios deve considerar desenvolver uma app que facilite toda a navegação dos seus clientes. Sendo ainda mais importante para mercados como moda, saúde…

Mas criar esta ferramenta envolve muito mais conhecimento e detalhes do que originalmente se imagina.

Não se trata apenas de desenvolver uma aplicação bonita, mas sim intuitiva e que proporcione uma boa experiência aos consumidores.

Isto porque ninguém gosta de estar numa aplicação que demora imenso tempo a abrir, ou que mostra um simples produto.

Já para não referir que, com a quantidade de opções e a facilidade de fazer download, os utilizadores não irão hesitar em procurar outra solução.

É, então, necessário que se crie algo único e que corresponda às expectativas do público digital. Na WebTech já somos prós a desenvolver este tipo de ferramenta.

Sabemos o que satisfaz os consumidores e como se cria uma plataforma intuitiva e que apaixona.

Ao contar connosco para desenvolver a aplicação da sua empresa pode esperar rigor, profissionalismo e acima de tudo, algo único.

As aplicações são o novo caminho da tecnologia. Por isso, não deixe a sua empresa ficar para trás!

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.