Nos dias de hoje, ter uma presença no mundo digital é fundamental para qualquer negócio.
Os consumidores procuram cada vez mais informações e avaliações online, antes de contratar um serviço ou adquirir um produto.
Neste sentido, o primeiro passo para ter uma presença digital é construir um bom website. Afinal, esta é uma das principais portas de entrada de novos clientes.
Além disso, ter um bom website é essencial para estratégias de marketing, como SEO. Pois auxilia a ter um bom posicionamento em motores de pesquisa.
Por isso, no artigo de hoje explicamos alguns dos cuidados a ter para que o site da sua empresa tenha mais destaque no meio digital.
4 cuidados na construção do website: Como ter mais destaque no mundo digital
Considerando a importância do meio online para uma empresa, conseguimos compreender porque um site deve ser bem planeado.
Conforme dito, a sua página vai funcionar como uma espécie de convite aos clientes que têm interesse em fazer negócio.
Assim, o primeiro passo para se destacar no mundo digital é investir na criação de um bom website.
De seguida, explicamos alguns dos principais fatores que vão influenciar no seu funcionamento e experiência dos utilizadores.
1 – Escolha do domínio e alojamento web
De forma a passar uma imagem de confiança, é importante registar o seu domínio. Assim terá acesso a um e-mail profissional, com domínio próprio, o que vai transmitir credibilidade em relação à sua empresa.
O alojamento é essencial, uma vez que este serviço será responsável por vários aspetos importantes do site, como:
- Estabilidade: A estabilidade durante o acesso do seu site é algo importante para uma boa experiência do utilizador.
- Segurança: Verifique quais são os procedimentos de segurança oferecidos pelo serviço de hospedagem, como backups.
- Escalabilidade: Certifique-se que o serviço de hospedagem é compatível com o eventual crescimento do seu site.
2 – Certificado de segurança
Falar em segurança nunca é demais em relação ao desenvolvimento de sites.
Neste sentido, mais um exemplo relacionado com este assunto são os certificados de segurança, ou certificado SSL.
O SSL (Secure Socket Layer) é um protocolo padrão de segurança para um site.
Através deste certificado, o ambiente virtual fica mais seguro para o utilizador. Isto acaba por facilitar as transações, como a compra através em um e-commerce.
A segurança é um fator essencial na credibilidade da empresa. Por este motivo, é importante investir nestes mecanismos para transmitir confiança aos seus clientes e assim se destacar no mercado.
3 – Design flexível
Construir um site flexível significa que o seu design se adapta a qualquer tamanho de ecrã e/ou dispositivo.
Desta forma, o design é otimizado em plataformas para que ele funcione igualmente bem, tanto no telemóvel quanto no computador.
Este é um fator considerado para o posicionamento em motores de pesquisa como o Google.
Portanto, se deseja ocupar as primeiras posições, deve ter cuidado com este aspeto ao criar a sua página.
4 – Atualização regular
Não basta criar um site e abandoná-lo à sorte, no universo infinito da internet.
As atualizações devem ser feitas constantemente, já que o website será o seu cartão de visita do mundo digital.
Para isso, é necessário alimentá-lo constantemente com informações e conteúdos relevantes para o público. Assim como atualizar as informações da empresa.
Estes são alguns dos fatores que fazem uma empresa ter destaque no meio virtual.
Para que o seu website seja criado atendendo a todos estes requisitos, contacte-nos. Podemos ajudá-lo a solidificar a presença da sua empresa no universo online.