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Já conhece o G suite? Conheça as suas principais funcionalidades

Já conhece o G suite? Conheça as suas principais funcionalidades

O G Suite é a plataforma de serviços da Google e integra diversas ferramentas com o objetivo de ajudar a organização das empresas e melhorar os seus negócios.

Organização e planeamento são essenciais em vários aspectos de nossas vidas, especialmente em relação ao trabalho. Isso porque a organização influencia diretamente a produtividade.

Existem diversas plataformas voltadas para o universo corporativo que ajudam nessa tarefa. Talvez uma das mais completas seja o G Suite, já que possui diversas funcionalidades para facilitar o dia a dia.

Se ainda não conhece as funcionalidades desta ferramenta descubra como este serviço pode otimizar os seus dias de trabalho.

G Suite: O que é e como pode auxiliar na organização diária do trabalho?

Para realizar as nossas atividades diárias, quanto mais organizado tiver o trabalho, mais produtivos iremos ser.

O Google criou uma plataforma que integra diversas aplicações e funcionalidades voltadas para empresas de qualquer tamanho.

1 – O que é o G Suite?

Anteriormente conhecido como Google Apps, e rebatizado em 2016 para G Suites, esta é uma plataforma de serviços oferecida pelo Google. A mesma integra um conjunto de ferramentas com soluções para as empresas se manterem organizadas e eficientes.

Está disponível em 3 planos distintos que variam do mais básico ao mais completo, visando assim colmatar as necessidades de públicos e empresas diferentes.

As aplicações que compõem o G Suite podem ser personalizadas de acordo com as informações do negócio.

Conheça as principais ferramentas disponíveis

Vamos falar agora das principais aplicações que fazem parte desta plataforma, e como funcionam para tornar a sua rotina de trabalho ainda mais produtiva.

1 – Agenda

Quem utiliza o Google Agenda para organizar os compromissos tem a vantagem de poder compartilhar as suas informações com outras pessoas. Os eventos registados, que podem conter arquivos, ficarão visíveis para os seus colegas.

Dessa forma é possível administrar melhor os compromissos, de forma a que todos os envolvidos contribuam para facilitar a organizar a rotina de acordo com cada agenda pessoal.

2 – E-mail profissional

Hoje em dia é impossível trabalhar em qualquer segmento sem ter um e-mail. E esta ferramenta importantíssima no dia a dia precisa funcionar de forma eficiente e intuitiva.

Com o Gmail em versão profissional, é possível ter acesso à diversas funcionalidades como:

  • Ter um e-mail personalizado com o domínio da empresa, agregando assim maior profissionalismo
  • Backup automático das mensagens
  • Proteção contra spam

3 – Drive

Manter documentos e arquivos armazenados de forma segura também é imprescindível em qualquer empresa. E isso é possível utilizando o Google Drive.

Com o Drive é possível armazenar documentos, fotos e arquivos na nuvem, mantendo assim um backup destes documentos que poderão ser acedidos online a qualquer momento e a partir de qualquer lugar.

4 – Hangouts Meet

E se não houver comunicação, certamente nada funciona como deveria. Por isso para estar alinhado com os colegas de trabalho a troca de mensagens é fundamental.

O Hangouts Meet é uma ferramenta que permite esta troca de mensagens de forma instantânea, além de possibilitar a criação de chats e chamadas de áudio e vídeo, com compartilhamento de telas e documentos.

5 – Docs

O Google Docs é um editor de textos que pode auxiliar na criação de documentos que serão salvos de forma automática no Drive.

Além disso, permite importar documentos em diversos formatos como .html, .docx e .pdf e fazer a inclusão de comentários no ficheiro.

6 – Apresentações e grelhas organizacionais

Muito familiares e comuns no mundo corporativo, a utilização de apresentações de grelhas é fundamental em reuniões e na organização geral dos setores da empresa.

O G Suite possibilita a sua criação com a possibilidade de serem partilhadas em tempo real e trabalhadas de forma colaborativa.

Da mesma forma, a criação e edição de apresentações podem ser feitas online e em equipa, podendo ser utilizadas em vários momentos.

7 – Formulários

A aplicação Formulários é voltada para a elaboração de questionários e pesquisas que podem envolver:

  • Ambiente interno da empresa
  • Sugestão de melhorias
  • Estratégia de marketing

Através dele é possível monitorizar as respostas em tempo real, e obter resumos que auxiliam na compreensão do resultado da pesquisa.

8 – Google Sites

Com o G Suite também é possível criar sites que possuem total integração com as demais apps, permitindo assim que o utilizador insira agendas, grelhas, documentos e apresentações criados nas ferramentas descritas.

Seguindo a ideia de trabalho colaborativo e do regime de home office, o site pode ser criado e gerido por diversos membros da empresa. Outra vantagem é a facilidade na criação da página, já que esta é feita a partir de templates responsivos disponibilizados pelo Google.

Ao criar uma conta G Suite terá acesso ao painel de administração, que dispõe de todas as ferramentas de forma organizada e com fácil acesso.

Vale a pena explorar e utilizar esta ferramenta com todas as suas aplicações e assim promover maior organização em qualquer empresa. Com essa plataforma irá otimizar a produtividade e eficiência do seu negócio.

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