Os seus e-mails ainda estão a ir diretamente para a caixa de spam do cliente? Neste caso, poderá estar a precisar do serviço de autenticação de e-mail para não ficar perdido no buraco negro que é a pasta de lixo eletrónico.
Sabemos o quão frustrante é passar horas a elaborar um e-mail perfeito, e correr o risco deste conteúdo nunca chegar ao destinatário.
Sendo assim, as suas campanhas podem estar condenadas ao fracasso caso o seu endereço de e-mail não esteja otimizado.
Porém, com este serviço consegue provar aos provedores de Internet, conhecidos como ISP’s, que os seus e-mails são legítimos e merecem um lugar de destaque na caixa de entrada dos destinatários.
Quer saber como fazer para autenticar o seu endereço de e-mail? Então está no lugar certo! Continue a leitura do nosso post e descubra tudo o que precisa sobre este tema.
A autenticação de e-mail é a maior inimiga do spam
Os provedores de Internet estão constantemente a aprimorar os seus serviços a fim de diminuir a quantidade de spams que são enviados diretamente na rede.
Para tal, efetuam uma análise da fonte do e-mail e confirmam a sua veracidade. Ou seja, se se trata realmente de um remetente legítimo.
E, é neste ponto que entra a autenticação de e-mail. Este, é um conjunto de métodos analisados pelos provedores com o intuito de verificar se uma mensagem não é falsa.
Portanto, podemos afirmar que se trata de um método muito eficaz e importante. Isto porque através da autenticação é possível identificar possíveis ataques de phishing ou roubo de informações, por exemplo.
Além disso, o método consegue assegurar se o servidor do destinatário da mensagem não foi modificado durante o envio da mesma. Desta forma, protege os seus contatos de ataques do tipo “machine in the middle”.
Deve ainda saber que atualmente existem várias formas de implementar a autenticação das suas mensagens. E é exatamente isso que lhe apresentamos de seguida.
Quais são os principais métodos para fazer a autenticação de mensagens?
Agora que já sabe o que significa a autenticação de e-mail, chegou o momento de saber quais são os métodos mais utilizados para tal.
Sendo assim, entre os principais, podemos citar:
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Estrutura da Política do Remetente
Também conhecida como (SPF – Sender Policy Framework), é um padrão de autenticação que analisa e verifica a identidade do remetente do e-mail.
Diversas empresas reconhecidas utilizam este método como o Google, Comcast, Verizon, Live.com e Cox.net.
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DomainKeys Identified Mail
Mais conhecida pela sigla DKIM, este serviço disponibiliza uma chave pública única que está associada a uma chave privada.
Portanto, podemos dizer que esta assinatura é um cabeçalho adicionado à mensagem, altamente protegido por criptografia.
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Identificação do remetente na autenticação de e-mail
Este é outro método muito utilizado para a autenticação de mensagens. O serviço chamado Sender ID foi desenvolvido pela Microsoft, e trabalha de forma similar ao SPF.
Ambos verificam o endereço de IP do remetente. Assegurando a sua identidade e evitando possíveis fraudes.
Na Webtech disponibilizamos o CPAC (Comodo Personal Authentification Certificate). Este, é considerado a próxima geração de autenticação de e-mail.
A partir dele, é possível proteger e-mails, assinar documentos e ainda permitir a autenticação de dois fatores.
Entre em contacto com a nossa equipa e saiba mais sobre esta solução.