As redes sociais ganharam um espaço muito relevante na nossa vida pessoal, mas também como estratégia de marketing para as empresas. Com isso, muitos começaram a questionar-se sobre a necessidade de criação de sites.
Estará esta ferramenta defasada com a chegada das redes sociais? Ou os sites ainda têm um papel importante especialmente no universo corporativo?
Vamos responder a todas as perguntas já a seguir, não perca!
Criação de sites: Saiba a importância desta ferramenta para as empresas
É claro que as redes sociais devem fazer parte de qualquer estratégia de marketing digital. Contudo, isso não significa que os sites se tornaram menos importantes e que são apenas uma moda momentânea.
Muito pelo contrário, apesar da grande notoriedade proporcionada pelas redes sociais, os sites são a principal ferramenta de credibilidade para um negócio perante os seus consumidores.
Se ainda não está convencido, conheça ainda mais fatores que demonstram a importância da criação de sites para uma empresa.
1 – Divulgação eficiente
Ao criar um site pode utilizar palavras-chave e outras estratégias que o colocarão em posição de destaque nas principais ferramentas de pesquisa.
Ou seja, ter uma página na internet é uma excelente oportunidade para divulgar o seu produto ou serviço. A melhor parte é que pode ser facilmente encontrado pelo público que pretende atingir.
2 – Maior taxa de conversão de vendas
A criação de sites é feita de forma muito específica, cada página possui elementos para atrair um público. Com isso, há um melhor direcionamento de pessoas que acedem ao site, o que aumenta as chances de conversão de vendas.
Para potencializar o alcance do seu site, é interessante criar perfis nas principais redes sociais ou até mesmo um blog. Com essas ferramentas a empresa aproxima-se mais do consumidor e pode estabelecer uma relação direta.
3 – Mais credibilidade
Quando os consumidores querem obter mais informações sobre determinada empresa que oferece um produto ou serviço, certamente vão pesquisar na internet.
Se não encontrarem nada sobre a empresa a credibilidade estará perdida e provavelmente irão optar por um concorrente.
Portanto, esta é mais uma vantagem de ter um site. Esta ferramenta é a vitrine do seu negócio, transmite profissionalismo e credibilidade.
4 – Expansão do negócio
Ter um site vai derrubar todas as barreiras físicas e possibilitar que esteja em contacto com possíveis clientes do mundo inteiro. É uma forma de ampliar o alcance dos seus produtos e serviços.
5 – Melhora a gestão do negócio
A criação de sites também permite ter um controlo mais minucioso sobre os resultados da sua empresa. Desta forma facilita o ajuste de estratégias e a implementação de melhorias para aumentar as vendas.
Ou seja, com as métricas e análises obtidas nos relatórios do site, pode entender quais são os pontos fracos e fortes da empresa. O que significa que os próximos passos vão ser planeados de forma mais eficiente.
6 – Acesso ilimitado
Ter um site vai possibilitar que os seus clientes tenham acesso ilimitado à empresa, uma vez que a página está disponível 24 horas por dia.
Ou seja, mesmo fora do horário comercial, a sua marca vai atrair e conquistar novos clientes. O que certamente irá trazer resultados mais positivos para a empresa.
Ainda é importante referir que os investimentos em estratégias de marketing digital são muito menores quando comparados aos meios tradicionais.
Além disso, um site permite mais liberdade em relação ao formato que deseja trabalhar, podendo aumentar o potencial de êxito da empresa ou marca.
A criação de sites não é, portanto, uma moda momentânea, mas sim um investimento necessário para qualquer empresa. Já usufrui de todas as vantagens que apresentamos aqui? Se a resposta for não, entre em contacto connosco!