Atualmente, as empresas que possuem websites atrativos estão em vantagem perante a concorrência, e conseguem garantir mais rapidamente o sucesso do negócio.
O site deixou de ser um artigo de luxo e tornou-se parte fundamental das estratégias de marketing das empresas. É uma ferramenta imprescindível, pois é mais fácil encontrar um negócio que tenha uma forte presença na web.
Grande parte dos consumidores pesquisam produtos e serviços online antes de fazerem uma compra, por isso, se não tem um site, está a perder todo esse potencial de negócio.
Sendo assim, é primordial desenvolvê-lo de forma completa e intuitiva para uma melhor experiência do cliente. Mas o que deve conter?
Explicamos-lhe de seguida!
Websites: 5 fatores que todas as páginas web devem ter
Como já observámos, ter um website aumenta, e muito, as possibilidades de negócio. Afinal, é a forma mais simples de ser encontrado nos dias de hoje na internet.
O Google é o principal motor de pesquisas do mundo, por isso ter uma página web bem posicionada dentro da plataforma fará com que a sua empresa seja encontrada mais facilmente.
O site será como uma vitrine para o negócio, contendo todas as informações importantes para o seu público.
Assim sendo, vamos apresentar-lhe de seguida 5 fatores essenciais que todos os websites devem ter.
Design intuitivo
Os websites com um design responsivo representam uma melhor usabilidade em diversos dispositivos eletrónicos.
Portanto, é preciso criar um site profissional a que se possa aceder através do computador, do telemóvel ou do tablet.
Isto significa que é preciso haver uma preocupação singular com a localização das informações, a organização das abas, o direcionamento das páginas, a identidade visual e a paleta de cores.
O blog é um elemento essencial para o website
Ter um blog dentro da página web da sua empresa é um grande diferencial no que toca ao posicionamento do Google.
Isto porque, através do blog, o Google consegue posicionar muitas páginas do seu site, e assim passa a levar visitantes orgânicos diretamente até ao mesmo.
Isto é uma estratégia fundamental para quem deseja construir autoridade na rede e melhorar a interação da marca.
Dentro do blog, é muito importante publicar artigos relevantes, com conteúdos de valor. Ou seja, um conteúdo que ajude a esclarecer dúvidas e a solucionar problemas da sua audiência.
Velocidade de carregamento do site
Outro fator importantíssimo é a velocidade com que as páginas do seu site carregam. Se ainda não sabe, este é um dos pontos principais para o ranking do Google.
Por outras palavras, quanto mais rápido o carregamento do website, melhor para o ranking dos mecanismos de pesquisa, assim como para a experiência do utilizador. Nesse sentido, até mesmo microssegundos podem contar como ponto positivo.
Técnicas SEO
O uso de técnicas de SEO é algo essencial que qualquer site deve ter, sendo uma ferramenta muito relevante para melhorar o ranking e aumentar o número de visitantes da sua página.
A sigla SEO (Search Engine Optimatizon) ou Otimização de Mecanismos de Pesquisa, é um conjunto de ferramentas testada por programadores que ajudam a colocar o seu site nos primeiros resultados de pesquisa da rede.
Informações de contacto
É imprescindível que todo o website profissional tenha as suas informações de contacto atualizadas, bem como as informações de outras redes nas quais a empresa pode ser encontrada.
Portanto, além de criar uma página para contacto, onde o visitante preenche um formulário com os seus dados, precisa de usar as barras superiores, laterais e inferiores do site, para incluir todas as outras informações relevantes do negócio.
Se deseja algo ainda mais profissional, insira um chat online no seu website. Muitas plataformas já disponibilizam esse serviço gratuitamente.
Estes são alguns dos fatores fundamentais que a página do seu negócio deve ter para converter mais. Ainda tem dúvidas? Deixe-nos um comentário que nós responderemos em breve!