7 ferramentas do Google que podem ser úteis para qualquer negócio

Quando nos referimos ao Google, a primeira coisa que vem à mente é a ferramenta de pesquisa. Afinal, é um dos serviços mais conhecidos da empresa. Contudo, as ofertas vão muito mais além das pesquisas.

A plataforma oferece uma série de ferramentas que podem ajudar a otimizar e a facilitar a rotina de uma empresa.

Por isso, decidimos apresentar alguns destes recursos que podem ajudar o seu negócio!

Conheça 7 recursos do Google para otimizar o seu negócio

A cada dia torna-se mais importante estar presente na internet e utilizar estratégias eficazes para alavancar os negócios. Muitas dessas estratégias podem ser otimizadas com ferramentas acessíveis disponibilizadas pelo Google.

De seguida, listamos 7 destes recursos que vão fazer toda a diferença no planeamento da sua empresa.

1 – Google Calendar

Esta ferramenta não serve apenas para registar as reuniões. As funções deste recurso vão muito além disso e quando são bem exploradas podem melhorar a produtividade.

É possível criar calendários para diferentes finalidades, agendar reuniões com a equipa através da função “Encontrar um horário” ou “Horários sugeridos”, adicionar um Hangout ao seu evento…

2 – Gmail

É uma das plataformas de e-mail mais utilizadas e existe um motivo para isso! É uma das melhores ferramentas de e-mail disponíveis, pois oferece muitas funções gratuitas.

Através do Gmail é possível adiar ou agendar envios, criar listas, etiquetas e sincronizar com outras aplicações.

3 – Google Business

Sabia que o motor de pesquisa desta empresa recebe mais de 100 bilhões de pesquisas todos os meses? Portanto, se o seu negócio não está disponível na web, está a perder dinheiro.

Com este recurso, até mesmo pequenos negócios podem ter a oportunidade de conquistar espaço no vasto mundo da internet.

A ferramenta permite que o seu negócio apareça nas pesquisas, nos resultados do Maps… E o melhor é que é gratuito. Aposte neste produto e tenha mais leads e aumente as oportunidades de negócios.

4 – Google Alerts

Através desta plataforma é possível receber atualizações de conteúdos sobre um determinado tema.

Isso permite acompanhar, por exemplo, citações referentes aos seus concorrentes, às palavras-chave importantes dentro do seu segmento…

Com este recurso, o utilizador recebe um alerta por e-mail cada vez que algum termo que esteja a explorar é citado na internet.

5 – Google Analytics

Consiste num sistema que reúne várias ferramentas de monitorização de tráfego. Pode ser instalado em sites, blogs e até mesmo em lojas virtuais.

Através deste recurso é possível analisar todo o comportamento de quem passou pelo seu site como, número de visitantes, tempo médio de permanência nas páginas…

Há ainda possibilidades de uso mais avançadas, como observar o funil, as taxas de conversões por categorias ou até mesmo a criação de testes A/B de páginas.

6 – Google Drive

O Drive é o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos na nuvem. É gratuito e possui capacidade de armazenar até 15GB em arquivos.

Através do Drive, pode aceder aos seus arquivos em qualquer lugar, basta ter um dispositivo com acesso à internet. Pode fazer o upload de diferentes tipos de arquivos como documentos, imagens, vídeos, músicas…

A ferramenta também permite converter determinados tipos de arquivos, como documentos, planilhas ou apresentações.

7 – Google Forms

É uma maneira simples e poderosa de coletar dados através de formulários online.

São várias as situações em que esta ferramenta é útil, como por exemplo para a manutenção de leads, pesquisas curtas, realização de testes de entrevistas…

Aposte nestas ferramentas e otimize a produtividade do seu negócio!

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.