Os servidores cloud são a mais recente tendência no universo da informática e tecnologia.

Assim, as empresas que querem manter-se competitivas e com um diferencial no seu nicho de atuação, devem conhecer e considerar a implementação deste sistema.

E, acredite, todo o negócio será beneficiado com o uso dos servidores cloud. No artigo de hoje, explicamos as principais vantagens que a sua empresa pode ter ao usufruir desta ferramenta!

Servidores cloud: 5 vantagens ao implementar este sistema na sua empresa

O avanço da tecnologia tornou as soluções cloud, ou nuvem, cada vez mais acessíveis e necessárias para qualquer empresa.

É crescente o número de negócios que está a migrar os seus sistemas tradicionais para o cloud computing, a nível mundial.

Neste sentido, os servidores cloud consistem numa solução que otimiza a manutenção e atualização do servidor de uma empresa. Isto porque a mesma passa a ser gerida por serviços especializados externos.

Assim, é possível ter uma infraestrutura de qualidade, mesmo sem grandes investimentos, na área das TI.

Conheça, de seguida, os principais benefícios de implementar os servidores cloud na sua empresa.

1 – Estabilidade e segurança

O roubo de informações é um dos principais receios dos gestores de uma empresa, já que representa um enorme prejuízo.

Os servidores em nuvem proporcionam uma elevada segurança e estabilidade nas informações e dados empresariais.

Isto porque o armazenamento na cloud evita a ocorrência de falhas processuais. Por outro lado, a informação pretendida está sempre disponível na nuvem, desde que assegure uma conexão à internet.

Além disto, os dados passam a ser protegidos pelos mais avançados sistemas de proteção, firewalls e prevenção de invasões.

2 – Otimização de processos

Hoje em dia existem diversas soluções de armazenamento em cloud, que permitem o acesso remoto através de dispositivos móveis.

Estes recursos ajudam a otimizar os processos, uma vez que os colaboradores têm mais flexibilidade para executar as suas tarefas. A vantagem é que os mesmos podem aceder às informações que precisam sem terem que estar, necessariamente, no ambiente de trabalho.

Assim, a rotina e as operações da empresa são otimizadas, gerando impactos positivos na produtividade dos colaboradores.

3 – Redução de custos

Os servidores cloud não são acessíveis apenas a grandes corporações, mas a qualquer empresa, independentemente da sua dimensão.

Investir nestas soluções irá reduzir significativamente os custos do seu negócio. Isto ocorre, já que não terá que manter uma infraestrutura de TI in loco.

Assim, elimina-se a necessidade de manutenção de servidores locais, o que permite poupar em funcionários, equipamentos e até na fatura de energia.

4 – Análise de dados

A gestão de servidores próprios, nos dias de hoje, representa um desperdício. Por esse motivo, é cada vez menos presente na área tecnológica.

Os servidores em nuvem proporcionam controlos de segurança muito avançados. Isto garante que os dados e outras informações importantes da empresa não sejam perdidos, ou “caiam nas mãos erradas”.

Os sistemas cloud apresentam recursos automatizados, que ajudam os gestores na análise de dados. Consequentemente, isto possibilita a melhoria de processos e otimização de resultados.

5 – Flexibilidade

Cada empresa tem a sua necessidade e características específicas, inclusive no que diz respeito às soluções de TI.

Neste sentido, os servidores cloud permitem flexibilidade na contratação dos serviços, de acordo com a necessidade em determinada altura.

Assim, é possível adequar o serviço prestado consoante as necessidades de cada empresa. Isto significa que é possível ir aumentando ou diminuindo o poder de processamento disponível e espaço de armazenamento.

Se quer garantir a continuidade da sua empresa, então considere implementar os servidores cloud.

O futuro já chegou. Não espere mais para colocar o seu negócio à frente da concorrência!

 

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.