Deve ou não criar App para o seu negócio

Deve ou não criar App para o seu negócio

Os dispositivos mobile estão cada vez mais populares, assim como as conexões móveis de alta velocidade. Smartphones e tablets tornaram-se a porta de acesso a conteúdos online para um número cada vez maior de pessoas.

Isso mudou radicalmente a maneira como as pessoas lidam com as empresas e compras online. Antes ter um site e uma conta de e-mail eram o suficiente para manter relacionamentos nos meios digitais. Assim, a grande maioria das empresas não precisava criar App.

Porém, atualmente é fundamental o investimento em mecanismos de contato multicanais. Nesse cenário, a adoção de aplicações mobile personalizadas pode ter um impacto direto nas receitas da empresa.

Para saber mais sobre este assunto, leia este artigo, e conheça ainda 5 vantagens que o vão convencer que deve criar App para o seu negócio.

Criar App : 5 vantagens associadas a esta ferramenta

Os computadores foram ferramentas fundamentais para o desenvolvimento da internet, sendo a porta de entrada da maioria das pessoas no universo digital.

Entretanto, com o avanço das tecnologias, é possível navegar pela rede em dispositivos que cabem na palma da mão, e podem ser levados para qualquer lugar.

Isso fez mudar o perfil de quem quer comprar produtos ou serviços pela internet. E se pensarmos nas mudanças, hoje a maioria do público prefere a comodidade da navegação em smartphones ao invés de computadores.

Portanto, quem deseja adequar-se a essa nova realidade deve considerar criar App para o seu negócio. Essa vai servir para conquistar este novo perfil de cliente e assim alavancar ainda mais o seu negócio.

Veja agora 5 vantagens de se ter uma aplicação mobile personalizada para o seu negócio.

1 – Maior visibilidade no mercado

Aumentar a visibilidade na sua área de atuação é crucial para qualquer empresa. Esse é o motivo pelo qual o investimento em marketing cresce a cada dia.

Lembre-se que se o seu negócio não consegue posicionar-se corretamente diante do seu público-alvo, a probabilidade é que não alcance as suas metas de vendas.

Contar com apps personalizadas, permite que a empresa consiga maximizar a sua visibilidade e aumentar a segurança digital conta ataques informáticos.

Através de uma App, a marca passará a acompanhar o consumidor num dos seus principais dispositivos. Com um clique, o cliente terá acesso a promoções, informações sobre o seu histórico de relacionamento com a empresa e novidades.

2 – Canal direto de vendas

Criar uma App permite que a sua empresa tenha um canal permanente de negócios, que traz todas as vantagens de uma loja online, só que no bolso do seu cliente. Deste modo pode impactá-lo até quando ele estiver longe do computador.

Além disso, não é preciso mobilizar uma equipa de vendas para ficar à disposição do fluxo, uma vez que a app pode encarregar-se de processar muitos dos seus negócios.

3 – Fidelização de clientes

Além de lhe permitir conquistar novos clientes, uma App pode auxiliar a fidelizar os clientes que já possui. Isso porque está a colmatar as necessidades dos compradores, destacando-se entre a concorrência.

Com uma aplicação personalizada consegue garantir o interesse do seu cliente em potencial mesmo que ele esteja sobrecarregado de mensagens publicitárias de outras marcas nos restantes canais de relacionamento.

Isso também vale para os clientes mais fiéis, que contam com mais um recurso para terem contato com a sua empresa.

4 – Processo de venda mais simples

Através de uma App proporciona também aos seus clientes um processo de vendas mais simples e dinâmico. E isso vai impactar diretamente a rentabilidade da empresa.

Esse processo simplificado dá-se pelo fato de que através do smartphone o consumidor pode pesquisar e comprar um produto de forma direta. E isso torna a experiência mais ágil.

A par disso vai eliminar etapas da rotina de compra de um produto, e consequentemente a empresa poderá atingir mais pessoas e garantir fluxos contínuos de receitas.

5 – Comunicação imediata

Um dos principais diferenciais de uma aplicação mobile em relação a outros canais de comunicação são as notificações.

Isso porque se a sua marca possuir uma App, então terá total controlo sobre o envio de mensagens para o seu público. Isso cria um cenário extremamente vantajoso para a empresa.

A comunicação imediata com os clientes através de alertas e notificações permitem deixá-los ciente de promoções, novidades ou o que mais for estratégico para o negócio.

Conhecendo todas essas vantagens, fica claro que vale muito a pena investir na criação de uma App para o seu negócio.

Sem dúvidas, este será um meio de aumentar sua receita e angariar ainda mais clientes.

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