fbpx
 

A importância de ter um certificado SSL no seu site

A importância de ter um certificado SSL no seu site

Mais do que garantir a segurança de um site, usar o certificado SSL oferece muitos outros benefícios. Podemos começar por frisar o favorecimento no ranking de buscas do Google e uma melhor análise do tráfego do seu site.

Sabemos que em sites ou apps que tenham acesso a dados confidenciais, como números relacionados a cartões de crédito ou documentos, o uso do certificado SSL não só é importante… É vital.

Aplicando o protocolo é possível garantir que os dados trocados não serão interceptados a meio do caminho.

Mas, se ainda não está convencido acerca da importância do certificado SSL, continue a ler este artigo. Conheça os benefícios inclusivamente para blogs que não dependem diretamente da troca de dados confidenciais.

Certificado SSL: 5 razões para o ter

Que o certificado SSL permite maior segurança e proteção dos dados do seu site já sabe. Porém, este protocolo pode impactar outros aspectos do seu negócio virtual.

Veja a seguir 5 benefícios associados à utilização do SSL.

1 – Otimização SEO

São diversos os fatores que influenciam na organização do ranking em motores de busca, como o Google. E desde 2014, o SSL foi anunciado como um destes fatores que beneficiam o posicionamento dos sites.

Isso ocorre porque o Google considera a segurança um importante critério para posicionar um site nos primeiros resultados de pesquisas.

Um dos objetivos é combater fraudes, ransomwares e outras ameaças online. Portanto sites com certificado SSL transmitem maior segurança e credibilidade para figurar no topo do ranking do Google.

2 – Valorização da marca

Muitos utilizadores já sabem a importância do SSL mesmo não o conhecendo pelo nome. O fato é que aquele pequeno símbolo do cadeado no canto superior esquerdo transmite maior segurança e confiança.

Ter um certificado SSL comunica respeito à privacidade e cuidado com os dados de navegação de quem visita seu site. E isso promove confiança e estreita laços com o seu público.

Isso é uma forma de valorização da sua marca, já que consumidores que tiveram uma boa experiência de navegação na sua página certamente a irão recomendar a outras pessoas.

3 – Dados Analytics mais assertivos

Sites que não usam HTTPS perdem dados sobre o tráfego que recebem.

Ou seja, se um site que utiliza navegação segura usa um link de referência para um site não seguro, as ferramentas de análise, como o Google Analytics, irão mostrá-lo como um acesso direto.

Isso acontece porque sites HTTP não podem receber dados de referência a partir de sites HTTPS.

Assim, se tem um site que utiliza certificado SSL, será capaz de visualizar esses dados de referência, não importando se os visitantes vêm ou não de um site seguro.

4 – Mais opções de pagamento

Para negócios com formas de pagamento online, o SSL é um recurso indispensável. Isso porque possibilita o oferecimento de mais opções de pagamento aos clientes, como o cartão de crédito, que inclusivamente é o meio de pagamento mais utilizado.

Além de o uso do cartão proporcionar acesso a pagamentos parcelados e sem juros, existe uma segurança inerente associada ao seu uso.

É por isso que a maioria das operadoras de crédito solicita o certificado SSL instalado no site para que seja possível integrar os seus sistemas e oferecer esse método.

5 – Compatibilidade

Mais de 99% de todos os browsers web têm compatibilidade e reconhecem os Certificados SSL. Isso permite um nível maior de segurança em qualquer navegador.

Quem tem um site como fonte de trabalho deve, sem dúvida, investir na instalação do certificado SSL. E, deste modo usufruir de todos os benefícios que este protocolo de segurança pode proporcionar ao seu negócio.

Etiquetas:, , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published.