8 motivos para utilizar um email profissional na empresa

8 motivos pelos quais a sua empresa deve utilizar um email profissional

É através do email que se dá a maior parte da comunicação empresarial. Seja em relação às diversas etapas do negócio, ou até mesmo na comunicação interna da equipa. Independentemente do porte da empresa, o email profissional é usado em muitas atividades diárias.

É através dele que a empresa pode receber documentos, entrar em contac/to com fornecedores, realizar marcações, enviar propostas comerciais…

Por isso, é crucial utilizá-lo para agregar valor ao seu negócio, e fortalecer a presença online. Isso porque hoje em dia os consumidores procuram por produtos ou serviços através da internet.

Devido à sua importância, apresentamos-lhe neste artigo 8 motivos pelos quais deve utilizar um email profissional na sua empresa. Acompanhe.

Email profissional: 8 motivos pelos quais o deve utilizar

Primeiramente, é importante diferenciar um email profissional de um email pessoal.

Os emails pessoais são aqueles que utilizam servidores já conhecidos, como o Gmail, por exemplo. Nestes casos, ao criar um email utilizará o nome do provedor: [email protected]

Já os emails profissionais são aqueles que têm o nome do domínio da sua empresa, como por exemplo: [email protected].

Veja agora 8 motivos pelos quais deve criar um email profissional para o seu negócio.

1 – Gera mais credibilidade para o negócio

Imagine receber um email com um assunto profissional de um email pessoal. Um pouco estranho, certo?

Por isso, o email profissional proporciona mais credibilidade ao seu negócio. Pois está a utilizar um endereço próprio para tratar de assuntos estritamente profissionais.

Contar com este tipo de email mostra que a sua empresa é comprometida com a qualidade da comunicação com o cliente.

2 – Maior reconhecimento com o email profissional

Pode parecer um recurso simples, mas quando cria um email profissional, está a divulgar a sua marca e a produzir um valor simbólico.

Assim, constrói o reconhecimento da empresa, que passa a ser vista e relembrada por (potenciais) clientes.

3 – Mais segurança na comunicação

A internet está repleta de armadilhas, e muitas delas são enviadas através de e-mails. Uma das mais comuns consiste no envio de faturas falsas em nome do gestor da empresa.

São emails enviados a solicitar pagamentos, mas que vão direto para a conta dos golpistas. Portanto, é imprescindível investir em soluções que concedam mais segurança e controlo na comunicação.

O email profissional pode proporcionar essa segurança. Isso porque irá contar com os serviços de alojamento, que apresentam mecanismos de proteção mais elaborados.

4 – Aumento na produtividade

O compartilhamento de informações e o acesso rápido aos dados armazenados tendem a aumentar a produtividade das equipas. O email profissional contribui nesse quesito.

E é claro que ter mais produtividade é o objetivo de qualquer negócio, independentemente do seu tamanho. Por isso esse tipo de email deve ser adotado por empresas de qualquer porte.

5 – Estratégias de Marketing

O Email Marketing ainda é um dos melhores canais de relacionamento com os clientes na internet. E, o seu principal benefício é oferecer volume e objetividade.

Utilizar um email profissional para realizar as ações estratégicas de marketing, indica que a sua empresa é comprometida com a comunicação e ajuda na identificação da marca pelo cliente.

6 – Espaço de armazenamento

Esse recurso é muito valioso visto que na maioria das empresas todos os e-mails de negócios são guardados. Assim podem ser consultados futuramente se necessário.

Ficar sem receber e-mails por que a caixa de entrada está cheia não é nada agradável. Sem falar que é possível perder um (ou vários) negócio por causa de um e-mail não respondido.

Muitos dos serviços gratuitos proporcionam um espaço muito limitado para guardar os seus e-mails. Principalmente se costuma receber muitos anexos.

Quando adquire um e-mail profissional, pode contar com um espaço de armazenamento muito maior, suficiente para não se preocupar com esse tipo de coisa por pelo menos 2 anos.

7 – Painel administrativo

À medida que a sua empresa cresce em termos de colaboradores, é natural que o número de contas corporativas de e-mail também aumente.

Sendo assim, para gerir todas essas informações, não há nada mais eficiente do que um painel administrativo completo online.

Este, oferece recursos como blacklist, whitelist, fila de e-mails, relatórios de caixas postais e estatísticas de uso de todas as contas registadas no servidor. Desta forma, com o auxílio do painel administrativo, terá sempre o controlo total dos dados.

8 – Domínio e personalização com o email profissional

Inicialmente, existem diferentes pacotes disponíveis.

Todos com base no número de domínios, espaço em disco e quantidade de contas de e-mail necessárias.

Com essa variedade, certamente encontrará a solução ideal para dar resposta às necessidades do seu negócio, que pode ser facilmente ajustada à medida que sua empresa cresce.

Por outro lado, ter o domínio da sua empresa no seu endereço de e-mail traz uma série de benefícios para a confiabilidade do seu negócio.

É difícil estabelecer uma reputação sólida quando o e-mail da sua empresa possui extensões como @yahoo, @gmail, entre outras.

Por tudo isso, criar um email profissional é de grande importância para quem deseja destacar-se no mercado e perante a concorrência. Não perca tempo e crie o seu também!

Entre em contacto connosco e saiba mais sobre as nossas soluções!

WebSite com CRM Gratuito!!

Solicite o seu contacto, sem compromisso.