Sabia que os pequenos detalhes fazem a diferença quando se trata do sucesso de uma empresa? É verdade, e alguns empresários costumam ignorar a importância do email empresarial, por acreditarem ser irrelevante.
No entanto, o email profissional tem um grande peso na reputação da marca. Além de afetar a credibilidade, também faz parte da estratégia de marketing digital.
Mais à frente vamos explicar a verdadeira importância do email profissional na sua empresa. Continue a leitura para saber mais.
Email empresarial: 4 razões pelas quais agrega mais credibilidade ao negócio
O email é um dos principais meios de comunicação de qualquer empresa, uma vez que, faz parte de diversas etapas do negócio, desde a comunicação interna da equipa ao processo de vendas.
Segundo o Diretor de Tecnologia da Webtech, Filipe Mendes, ter um email empresarial é uma peça-chave que reforça a imagem do negócio. Este meio de comunicação, dá maior credibilidade à identidade empresarial e transmite mais confiança aos clientes.
Filipe Mendes afirma também que: “enquanto um e-mail simples utiliza o domínio do provedor em que está hospedado, como gmail.com, o email profissional permite o uso do domínio do proprietário, tendo assim um endereço próprio.”
Estas características diferenciam o seu negócio, afinal, transmitem uma maior credibilidade.
Além disso, permitem o uso de um alojamento de dados. Ou seja, um local onde as mensagens eletrónicas trocadas serão armazenadas, além de outras funções de arquivo e partilha de informações, nomeadamente: a criação de pastas públicas, privadas e até seletivas.
É importante frisar que o acesso é permitido apenas a pessoas interessadas ou de níveis hierárquicos diferentes dentro da empresa.
Ainda não está convencido dos benefícios do email empresarial?
Então conheça 4 razões pelas quais a ferramenta agrega maior credibilidade à empresa.
1 – Cria uma assinatura personalizada
Um email profissional permite criar uma assinatura personalizada para todos os que utilizam esta ferramenta.
O email empresarial também ajuda a proporcionar maior credibilidade. Além disso, é extremamente útil para criar uma boa imagem e reforçar a marca.
É possível criar uma estratégia de direcionamento dos remetentes para acederem às redes sociais ou se inscreverem numa newsletter. Esta é uma excelente forma de melhorar as conversões e o relacionamento entre a marca e o cliente.
2 – Protege a reputação da empresa
Qualquer email possui um sistema de seleção de endereços. Isso serve basicamente para separar os endereços de email confiáveis dos que são suspeitos.
Uma empresa que não troca emails com endereços profissionais corre sérios riscos de ir parar à lista de emails suspeitos. Desta forma, pode prejudicar a sua reputação online.
Por isso, um email empresarial, além de aumentar a credibilidade da marca, evita que as mensagens sejam consideradas spam ou vírus.
3 – Transmite maior profissionalismo
Ao utilizar o nome da empresa, por exemplo, @nomedasuaempresa, estará a contribuir para o aumento da confiança e credibilidade dos clientes e fornecedores.
Este profissionalismo ajuda a que as suas mensagens sejam, de facto visualizadas. Isto porque ao ter o nome da marca as hipóteses de serem rejeitadas são muito menores.
4 – Oferece suporte no email empresarial
Outro ponto crucial do email profissional é a qualidade do suporte técnico oferecido.
Imagine perder clientes e negócios devido a falhas de comunicação? Isso pode ser evitado com o apoio de profissionais especializados.
A maior parte dos provedores de email gratuitos não oferecem suporte técnico personalizado, já que a quantidade de utilizadores é muito elevada. Nestes casos deve recorrer a chats e fóruns para contornar os erros do sistema.
Portanto, evite estes problemas ao contratar um bom email profissional.
Este tipo de ferramenta é essencial para manter o reconhecimento e reputação da empresa. Além disso, ela influenciará diretamente o sucesso das campanhas de marketing digital.
Obtenha um email empresarial o quanto antes e tenha na sua mão todos estes benefícios!