Como o email empresarial pode aumentar a credibilidade de qualquer empresa

Sabia que até os pequenos detalhes fazem a diferença quando se trata do sucesso de uma empresa? E algo que alguns empresários costumam ignorar por acreditarem ser irrelevante é o email empresarial.

Mas, um email profissional tem grande peso na reputação da marca. Além de afetar a credibilidade, também faz parte da estratégia de marketing digital.

Mais à frente vamos explicar a verdadeira importância do email profissional na sua empresa.

Email empresarial: 4 razões pelas quais agrega mais credibilidade à empresa

O email é um dos principais meios de comunicação de qualquer empresa. Faz parte de diversas etapas do negócio, desde a comunicação interna da equipa até ao processo de vendas.

Por isso, ter um email empresarial, ou seja, com um domínio próprio, é uma peça chave que reforça a imagem do negócio. Dá mais credibilidade à identidade empresarial e transmite mais confiança aos clientes.

Enquanto um e-mail simples utiliza o domínio do provedor em que está hospedado, como @gmail.com. O email profissional permite o uso do domínio do proprietário, tendo assim um endereço próprio.

Além disso, permite o uso de uma hospedagem de dados. Ou seja, um local onde as mensagens eletrónicas trocadas serão armazenadas, além de outras funções de arquivamento e compartilhamento de informações.

Alguns exemplos são a criação de pastas públicas, privadas e até seletivas. O acesso é permitido apenas a pessoas interessadas ou de níveis hierárquicos diferentes dentro da empresa.

Ainda não está convencido dos benefícios deste tipo de email? Então conheça 4 razões pelas quais a ferramenta agrega mais credibilidade à empresa.

1 – Criar uma assinatura personalizada

Um email profissional permite criar uma assinatura personalizada para todos os que utilizam esta ferramenta.

Esta assinatura também ajuda a proporcionar mais credibilidade, além de ser muito útil para criar uma boa imagem e reforçar a marca.

É possível criar uma estratégia de direcionamento dos remetentes para acederem às redes sociais ou inscreverem-se numa newsletter. É uma excelente maneira de melhorar as conversões e relacionamento entre a marca e o cliente.

2 – A reputação da empresa fica protegida

Qualquer email possui um sistema de seleção de endereços, que serve basicamente para separar os endereços de email confiáveis daqueles suspeitos.

Uma empresa que não troca emails com endereços profissionais tem grandes chances de cair na lista de emails suspeitos e assim prejudicar a reputação online.

Por isso, um email empresarial, além de aumentar a credibilidade da marca, também evita que as mensagens sejam consideradas spam ou vírus.

3 – Transmitir mais profissionalismo

Ao utilizar o nome da empresa no próprio email, por exemplo, @nomedasuaempresa, estará a contribuir para o aumento de confiança e credibilidade de clientes e fornecedores.

O maior profissionalismo também ajuda que as suas mensagens sejam, de facto, visualizadas. Isto porque ao ter o nome da marca as chances de serem rejeitadas são menores.

4 – Suporte no email empresarial

Outro ponto crucial do email profissional é a qualidade do suporte técnico oferecido. Imagine perder clientes e negócios devido a falhas de comunicação? Isso pode ser evitado com o auxílio de profissionais especializados.

A maioria dos provedores de email gratuitos não oferecem suporte técnico personalizado, já que a quantidade de utilizadores é muito grande. Nestes casos deve recorrer a chats e fóruns para contornar os erros do sistema.

Portanto, evite estes problemas ao contratar um bom email profissional. Este tipo de email é essencial para manter o reconhecimento e boa reputação da empresa, além de influenciar no sucesso de campanhas de marketing digital.

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