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O QUE É O RGPD?

A 14 de Abril de 2016 o Parlamento Europeu aprovou, finalmente, o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), que veio substituir anterior diretiva 95/46/EC vertida para o ordenamento jurídico Português na Lei n.º 67/98 de 26 de Outubro ainda em vigor.

O Regulamento Geral de Protecção de dados, ou RGPD, é um novo regulamento europeu e que se aplica após dia 25 de Maio de 2018 e que pretende tornar igualitária a legislação sobre dados pessoais em toda a União Europeia, aumentando a proteção e protegendo os seus cidadãos.

Informação adicional sobre o tema

CNPD – Comissão Nacional de Proteção de Dados
https://www.cnpd.pt/bin/rgpd/10_Medidas_para_preparar_RGPD_CNPD.pdf

Informação UE
https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/reform/rights-citizens_en

ICO
https://ico.org.uk/for-organisations/guide-to-the-general-data-protection-regulation-gdpr

Identidade e contactos do controller

TechServers, LDA, Rua José Viana, Lote 25, R/C Esq., Casal Novo, 1685-609 Caneças, Portugal – Telefone: +351 210 328 870 – E-mail: [email protected] Site: https://webtech.pt/

DADOS PESSOAIS – O QUE SÃO?

“Dados pessoais são informação relativa a uma pessoa viva, identificada ou identificável. Também constituem dados pessoais o conjunto de informações distintas que podem levar à identificação de uma determinada pessoa.”, é o que pode ser lido em

https://ec.europa.eu/info/law/law-topic/data-protection/reform/what-personal-data_pt

Tal aplica-se a uma morada, contacto de email, telefone, endereço de IP, cookies, ou qualquer outro dado que permita identificar uma pessoa.

COMO RECOLHEMOS OS SEUS DADOS?

Os seus dados são recolhidos de forma oral, escrita ou via acesso ao nosso website, landing pages ou presença em redes sociais.

Não realizamos recolha de dados de forma indirecta.

COM QUE FINALIDADE OS RECOLHEMOS?

Esta análise, pelo seu teor generalista, não poderá ser exaustiva, no entanto apresentamos aqui os pontos considerados pertinentes.

  1. Gestão de facturação
  2. Gestão de contactos
  3. Gestão de comissões
  4. Gestão de reclamações
  5. Análise de fraude e situações ilícitas
  6. Marketing

QUAIS OS SEUS DIREITOS?

Direito de Acesso – Pode solicitar uma cópia dos dados que estão a ser guardados e questionar sobre como são tratados e qual a finalidade desse tratamento.

Direito à Retificação – Tem o direito de corrigir a informação existente sobre si, como por exemplo um email ou contacto telefónico.

Direito a ser Esquecido – Pode solicitar que a informação existente sobre si seja removida, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.

Direito à Portabilidade – Tem o direito de ter acesso à informação num formato padrão e que seja “machine-readable”, desde que seja tecnicamente possível.

Direito de oposição – Pode opor-se a que os seus dados sejam utilizados para efeitos de comercialização direta.

Direito a não ser sujeito a decisões automatizadas – Tem o direito a solicitar intervenção humana em processos que são habitualmente automatizados (como por exemplo Profiling).

COMO EXERCER O SEU DIREITO SOBRE OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Tem ao seu dispor acesso direto à gestão dos seus dados, através da sua área de cliente. Aqui pode exercer o seu direito de acesso e rectificação de dados de forma autónoma. Tem igualmente possibilidade de realizar pedido para portabilidade dos dados.

O direito ao esquecimento é igualmente possível, devendo ser realizado através de pedido por escrito na mesma área de cliente, estando limitado à existência de fundamentos válidos para que tal não seja possível, nomeadamente obrigações legais.

COMO PROTEGEMOS OS SEUS DADOS PESSOAIS?

Desde o início da empresa que a segurança sempre foi um ponto visto como fulcral, pelo que a adaptação a esta nova legislação não foi complexa, visto que já tínhamos implementada todas as bases do que é solicitado – e mais.

  1. Temos implementados diversos sistemas de segurança, tais como firewalls e IDS (Intrusion Detecting System / Sistemas de Detetção de Intrusos) nas diversas redes que gerimos;
  2. Temos implementados diversos níveis de acesso à informação por nós armazenada;
  3. Realizamos a gravação de acesso que os nosso colaboradores realizem aos seus dados;
  4. Temos regras rígidas de segurança de passwords e a sua rotatividade obrigatória;
  5. Existem outros pontos de segurança adicionais que, pela sua criticidade, não podem aqui ser referidos.

Tem duvidas ou deseja saber mais?

Diga-nos o que procura para que os nossos especialistas o possam ajudar.

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